Últimas

VILA DE REI: Auditório Municipal recebeu Ação de Sensibilização sobre Defesa da Floresta da GNR




O Auditório Municipal de Vila de Rei foi o palco, na manhã de 22 de fevereiro, da primeira ação de sensibilização sobre defesa da floresta no Concelho, no âmbito da Operação “Floresta Protegida 2018”, levada a cabo pelo Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda Nacional Republicana, com o apoio da Câmara Municipal.

Estiveram presentes na sessão cerca de 160 pessoas, que tiveram oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas relativas ao cumprimento da limpeza das faixas de gestão de combustível, responsabilidade dos proprietários de terrenos.

O Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, Paulo César Luís, esteve presente na sessão e sublinhou que “o Município de Vila de Rei, assim como a GNR, está ao dispor dos seus munícipes para ajudar a clarificar todas as possíveis dúvidas que existam sobre a limpeza do património florestal. Esperamos que esta ação, e que as restantes duas que se vão ainda realizar em Fundada e S. João do Peso, sejam importantes para promover, de forma atempada e inteligente, a prevenção de incêndios florestais.”

No dia 24 de fevereiro, pelas 18h00, é a vez da Junta de Freguesia da Fundada receber esta Ação de Sensibilização, seguindo-se a Casa do Povo de S. João do Peso, pelas 11h30 de 25 de fevereiro.


SOM DA AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO
 
Com tecnologia do Blogger.